10
Set 13
publicado por Tempos Modernos, às 11:43link do post | comentar

 

(fonte: asbeiras.pt)

 

Os resultados do concurso nacional de acesso ao Ensino Superior saíram este domingo.

 

Hoje, o jornal i, na edição online, nas notícias de última hora, informa, através de take da Lusa, que a Universidade de Aveiro preencheu 80 por cento das vagas.

 

A informação foi recolhida no sítio da Universidade, diz-se no artigo cuja relevância não se percebe. Existirá algum motivo jornalístico para que se perca tempo com este tipo de informação?

 

Primeiro, sabe-se desde domingo a quantidade de alunos que entraram em todas as instituições públicas do ensino superior. Esta notícia estava, pois, disponível desde o fim-de-semana, bastava fazer contas. Não era preciso esperar por hoje.

 

Segundo, qual a relevância de dar destaque às entradas na Universidade de Aveiro num jornal nacional, ignorando as outras que se calhar não puseram esta informação em linha? É que a notícia nem sequer informa se a percentagem de preenchimento de vagas da instituição da beira Vouga foi excepcional e a merecer assim destaque. Teve mais colocações que as outras? Teve menos? Ignora-se.

 


Sempre achei a Universidade de Aveiro Populista, que mostra muito o que faz para se mostrar, mesmo que não seja nada de mais...
Paulo a 11 de Setembro de 2013 às 17:08

mais sobre mim
Setembro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
12

16
19
20
21

22
23
24
25
26
27

30


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO