23
Nov 13
publicado por Tempos Modernos, às 10:23link do post | comentar

Passara já do meio o primeiro mandato de Cavaco em Belém quando se noticiou que, entre os mais próximos do presidente e José Manuel Fernandes, director do Público, se tentara cozinhar a ideia de que o Governo de Sócrates tinha o inquilino presidencial sob escuta.

 

Naqueles outros países aos quais Fernandes tem dado tanto jeito e feito tantos favores, os Watergates fazem cair presidentes. Por cá não se conseguiu que impedisse a reeleição do político apanhado em complôs contra os adversários. Dizia-se - ainda há quem o diga sem vergonha -  não haver alternativas, embora todos os candidatos presidenciais fossem, pelo menos, bem mais corajosos do que Cavaco.

 

O modo como foi revelada a inventona levou a comissão da carteira profissional da classe a admoestar os jornalistas que tinham denunciado a tramóia no Diário de Notícias. Os outros jornais não deram ao caso a cobertura que a democracia e o civismo exigiam.

 

Há dias, em entrevista à Visão, Fernando Moreira de Sá contou, aparentemente orgulhoso, as canalhices que com um bando de cúmplices foi pondo em cena para afastar adversários políticos - do Governo de José Sócrates e do seu próprio PSD. Jornalistas, gente dos blogues, assessores de imprensa e gente ainda pior.

 

Enquanto josés manuéis fernandes, paulos ferreiras, luíses rosas, rauís vazes, paulos baldaias, joões miguéis tavares, camilos lourenços e outros tarefeiros do poder acusam, íntima ou publicamente, Mário Soares de ter sido violento na Aula Magna, não se consegue ouvir nas televisões quem diga, com todas as letras e do modo continuado que a coisa merece e exige, aquilo que a quadrilha de Moreira de Sá realmente é.

 

E como ninguém os cita onde se poderiam notar e fazer a diferença, leia-se ao menos Oscar Mascarenhas, hoje; Fernanda Câncio e Ferreira Fernandes durante a semana.

 


mais sobre mim
Novembro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11
12
13
15
16

17
18
20
21
22

25
26
27
28
29


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO