06
Dez 15
publicado por Tempos Modernos, às 12:38link do post | comentar

barreto.jpg

(fonte: expresso.pt)

 

O Diário de Notícias decidiu há escassas semanas arranjar como comentadores duas figuras que, como dizia Bruno Nogueira a propósito de uma delas, apenas são levadas a sério por usarem barba. Num dos casos promoveu um dos da casa a esse papel, no outro contratou.

 

Nos textos do jornalista não toco, nem tocarei. Demagogia, populismo e a auto-convicção - uma coisa solidamente encastrada na corporação a que também pertenço - de que raciocina de modo refulgente. Presunção...

 

Já o que é publicado hoje ainda não li. Há-de ter dito qualquer coisa contra a esquerda em geral, os comunistas em particular, a constituição em concreto. Se não foi exactamente isso, o tom terá sido o do privilegiado na torre de marfim perorando contra o país decadente, sem salvação, sem ética, sem elites.

 

Também aí anda um jornal onde um freteiro antigo, parece que tem agora o estatuto de "colaborador", soube sempre sacar este Barreto quando havia interesse em dar força a Passos e Portas contra o Tribunal Constitucional ou contra soluções de esquerda.

 

Felizmente, já há mais quem tenha topado Barreto. Mas demoraram. Bem mais tempo do que uma inteligência apenas sofrível e uma atenção média justificariam.


mais sobre mim
Dezembro 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
30
31


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO