02
Nov 16
publicado por Tempos Modernos, às 16:02link do post | comentar

Pode dar tudo para o torto, mas apesar da interferência do FBI na campanha e de algumas sondagens, Hillary Clinton tem grande probabilidade de ser eleita presidente dos Estados Unidos da América.

 

A eleição dos presidentes norte-americanos é indirecta. E, para ser eleito, o candidato tem de garantir 270 votos do colégio eleitoral. Há estados pequenos, que elegem apenas três eleitores (por exemplo, o Alasca, o Wyoming, Washington DC) e estados populosos a eleger 55 eleitores (como a Califórnia), 38 (como o Texas) ou 29 (como a Florida).

 

Também há estados garantidamente democratas (o Massachussets é um, com 11 eleitores), onde os republicanos não fazem campanha por não valer a pena, e, vice-versa, estados assumidamente republicanos (veja-se o Tennessee, também com 11 eleitores) onde as caravanas democratas nem páram. Aí as urnas estão virtualmente fechadas e os dois maiores partidos norte-americanos contam há muito com esses eleitores como seus.

 

Depois há, como já se sabe, os estados dançarinos, onde a luta é renhida, e tanto podem cair para um lado como para o outro. E é aqui que tudo se joga. Em estados ambíguos, como a Florida (29 eleitores), Nevada (6), Iowa (6), Ohio (18) não se sabe se a vitória pende para Hillary Clinton ou para Trump.

 

Tudo contabilizado, no presente momento, Hillary Clinton terá 263 dos 270 eleitores de que necessita no colégio eleitoral para assegurar a eleição. Donald Trump terá 164.

 

Será expectável que todos os estados dançarinos acabem por votar em Trump, dando-lhe os mais de 100 votos de que necessita? Ou será mais provável que um ou dois desses estados, mesmo que pouco significativos em termos populacionais, acabem por dar a vitória a Hillary Clinton, assim como os sete votos de que necessita para ser eleita presidente dos EUA este domingo?

 

 

 


Para quem acompanha com perspicácia as eleições....como é o meu caso....e não se deixa iludir ou intoxicar com a lavagem ao cérebro das grandes TVs......parece ser o caso do blogger.....a vitória de TRUMP nunca ofereceu dúvidas...
O FBI NÃO SE INTROMETEU...CUMPRIU O SEU DEVER. Desde há muito tempo que se sabia...eu pelo menos....que os CLINTON SÃO UMA MÁFIA...desde os tempos do Arkansas.....violações, chantagens, assassínios, corrupção..etc..faz parte do seu CV ...por alguma razão tanto Hilary como Bill estão proibidos de exercer advocacia...com a CLINTON FOUDATION ..a corrupção atingiu níveis de crime contra a segurança dos EUA. devido aos doadores....a lista de crimes dos Clinton é infindável, como se verá em breve, e só não foram presos antes devido à intervenção de OBAMA e da Loretta do DOJ impedindo as investigações...
Acho muita piada aos inimigos dos EUA...e esquerdoides ressabiados...que há anos transformaram o ASSANGE EM HERÓI....e agora roncam insultos contra ele por revelar os podres da campanha de Hilary e os crimes dos Clinton e do OBAMA.....
Pois, habituem se TRUMP será presidente para bem dos EUA e do mundo e os Clinton e Obama irão muito provavelmente para a cadeia....LUGAR ONDE MERECEM VIVER....
O SÁTIRO a 3 de Novembro de 2016 às 17:24

Têm pai que eh cego!!!
zero a 4 de Novembro de 2016 às 01:44

mais sobre mim
Novembro 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10

16
17
18
19

20
21
22
25
26

28
29
30


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO