Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
O Instituto Superior Técnico habituou-me a olhar para currículos científicos e títulos académicos com a mesma prudência com que olho à esquerda e à direita antes de me aventurar fora dos passeios.
João Duque, que aparece quase tantas vezes na televisão como na página do Instituto Superior de Economia e Gestão voltou hoje a estar em grande. De manhã fez manchete no jornal i, à custa de uma entrevista onde defendeu a teoria da suspensão democrática. À tarde, soube-se que presidirá à comissão de avaliação do Serviço Público de televisão.
Se a ideia de Serviço Público costuma andar ligado a Cidadania e esta a Democracia, a escolha é pelo menos pouco consensual. Se Serviço Público está associado a rigor na gestão, as dúvidas também persistem.
Na página pessoal de João Duque no ISEG apresenta-se alguma da sua obra científica. Em destaque, umas escassas duas publicações, ainda por cima antigas, em revistas internacionais: um artigo em 1994, na Review of Futures Markets, e outro em 2003 no Journal of Financial Regulation and Compliance. Não terá feito entretanto outra investigação de relevo?
Gurus económicos e financeiros, por gurus económicos e financeiros, talvez vá mais bem servido quem tiver Nouriel Roubini, Paul Krugman ou Joseph Stiglitz.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.