Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ainda não há muito tempo, o Estado português nacionalizou o BPN para o salvar de ir à falência. Risco sistémico para o sistema financeiro, foi a desculpa que nos afundou castastroficamente na crise que vivemos.
A partir de 2007, perdeu-se a conta aqueles que nos Estados Unidos perderam as reformas de uma vida à custa da falência de instituições bancária e da crise do subprime. Alguns, octagenários tiveram de regressar ao mercado de trabalho para poder sobreviver.
Ora, Pedro Mota Soares quer privatizar a segurança social passando parte dos descontos para as reformas para bancos e seguradoras. A ideia
é velha.
Pouco importa que transfira dinheiro para a Banca desviando as receitas da segurança social pública solidária e universal. PSD e CDS-PP têm contribuido activamente para o seu colapso. Isso nunca os precupou, dir-se-ia até que é um objectivo. É que nem a recente história do sistema bancário os ensinou.
Quando os bancos voltarem a falhar, arrastando consigo as reformas de quem apenas descontou para os sistema financeiro, espero que não venham mais uma vez pedir contas ao Estado e aos outros contribuintes e que se lembrem de ir bater à porta dos que aprovaram o crime.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.