27
Out 13
publicado por Tempos Modernos, às 17:11link do post | comentar

Num sítio onde a decência cívica fosse valorizada e onde a falta de vergonha na cara fosse condenada, nenhum jornalista digno desse nome iria ouvir Vitor Bento a defender o aprofundamento dos cortes nos salários e despesas sociais com os seus concidadãos.
Como foi amplamente divulgado na ocasião, o sucessor de Dias Loureiro no Conselho de Estado esteve dez anos ocupando um lugar na banca privada. No final dessa licença sem retribuição, ou lá qual era a figura jurídica que se encontrou para fazer o jeito, Bento voltou ao lugar de origem no Banco de Portugal para ser promovido por mérito e acabar reformado com uma pensão mais alta.

Nada mau para o homem que Cavaco nomeou para suceder ao também seu Dias Loureiro no Conselho de Estado. Um Vítor Bento defensor empenhado do Governo de Passos Coelho e Paulo Portas. Do mesmo Governo que ainda agora informou os professores do ensino secundário que não há subsídios de despedimentos, pré-reformas ou regresso ao Estado para ninguém se aceitarem rescindir os vínculos contratuais. 
Um Faz aos outros, o que nunca fizeste a ti que integra o conselheiro presidencial nessa oligarquia sinistra, medíocre e cúpida que circula e divide entre si lugares na banca e à sombra do Estado português.

Na quinta-feira, Vítor Bento escreveu para o Público um artigo onde, como virgem impoluta que nunca tivesse sido picado pela asquerosa ideologia, cavalga e reforça a histérica fatwa anti-constitucional conduzida pela Comissão Europeia, pelo FMI, por domésticos barretos.

Pela prosa do homem percebe-se que não faz a mínima ideia do que é um Estado de Direito, do que seja uma Democracia ou sequer a separação de poderes - uma coisa pensada (como toda a gente sabe) lá no longínquo século XVIII pelo barão de Montesquieu.

Que Cavaco se tenha rodeado de tais cabeças apenas escancara a dimensão da tragédia em que nos deixámos envolver.


O início da tragédia foi a eleição do cavaco...
paulo a 29 de Outubro de 2013 às 15:08

mais sobre mim
Outubro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11

14
15
17
18

22
23
24
25

28
29
30
31


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO